PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS AGENTES UNIVERSITÁRIOS – PDA

É uma política de qualificação, ampliação e fortalecimento das atividades administrativas, visando o desenvolvimento e o aprofundamento do conhecimento humano, científico, tecnológico, cultural e artístico objetivando desenvolver as competências e habilidades dos Agentes Universitários, proporcionando assim, a oportunidade para criação e desenvolvimento de novas metodologias administrativas e incentivando a prestação de serviço à comunidade externa além de fomentar o desenvolvimento de programas artísticos e culturais junto a comunidade acadêmica.

Fundamento/Previsão Legal

Resolução nº 105/2012-COU, de 7 de novembro de 2012.

Informação Geral
O benefício do PDA é concedido mediante opção, aos servidores ocupantes da Carreira Técnica Universitária com regime de trabalho de 40 (quarenta horas semanais, por meio da elaboração de projetos que devem ser vinculados com temas referenciados no Relatório de Avaliação Institucional, no Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPPI) ou no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) .  Os projetos são apreciados por Comissão instituída para este fim que faz a análise em conformidade com os critérios estabelecidos.
O recebimento do benefício impõem o exercício de atividade funcional sob dedicação exclusiva, o que proíbe o Agente Universitário de exercer, cumulativamente, outro cargo, função e atividade particular ou pública de qualquer natureza, externa à Unioeste.

Documentação Necessária

Formulário específico PDA:

Rotina
Preenchimento dos anexos e termos específicos para Projeto PDA;
Encaminhamento ao protocolo para abertura de CR;
Análise do Projeto pela Comissão do Plano de Desenvolvimento do Agente Universitário;
Publicação em Edital dos projetos aprovados;
Inclusão do benefício na Folha de Pagamento.

Banco de Sugestão

Banco de sugestões.pdf